Propriedades do cravo

Propriedades do cravo

Rate this post

Você já se perguntou para que é bom o cravo? Hoje lhe falarei dos benefícios de cravo. Além do uso culinário, tem várias propriedades saudáveis que podem ser de muita utilidade.


Pois se você já se perguntou, hoje estou para resolver essa dúvida! A minha em especial sempre me chamou a atenção que, quando ia ao dentista, o cheiro me lembrava o prego. Nunca lhe aconteceu? Total, que eu comecei a procurar informações e efetivamente, o cravo é usado em odontologia. Certos produtos utilizados em clínicas odontológicas contêm Eugenol, princípio ativo do cravo. Este óleo essencial presente no cravo-da-tem efeito analgésico e anti-séptico e ligeiramente anestésico. Faça o teste. Se um dia você tiver dor de odontologia (dor de dente), coloque um cravo no lugar que dói e aperta os dentes durante 15 min. Você vai ver como a dor se acalma. Obviamente, o principal é que você visita ao dentista! Eles devem descobrir o motivo dessa dor. Mas, pelo menos, até chegar, pode ser um alívio.


Curiosidades do cravo


O cravo é originária das ilhas molucas, antigamente conhecidas como “ilhas das especiarias”. Atualmente, acima de tudo, encontramos a indonésia, Zancibar, Sri Lanka, Madagascar e a Malásia como suas principais exportadores.
O prego é usado na culinária para aromatizar compotas, doces e geléias. Apesar de que o seu cheiro natural é forte e pouco apetitoso, quando adicionado a uma compota de fruta, ajuda a melhorar o seu sabor. Eu por exemplo sempre a utilizo quando preparo compota de abóbora. Dá um sabor único!
Foi-lhe atribuído um poderoso efeito afrodisíaco e por este motivo muitos perfumistas foi usado o prego como uma chave de triunfo. É o caso da prestigiada marca LOEWE e seu perfume SEVEN. Eu tenho usado uma temporada e é brutal!!!
Se ao abrir a geladeira você cheira mal, além de olhar que não haja nada em mau estado, você pode cortar uma laranja pela metade e colocar vários pregos cravados nela. Sua geladeira tem sempre um cheiro super agradável. Aparentemente, se você fizer o mesmo, mas deixando-o da geladeira, é eficaz para afastar mosquitos e moscas (isto ainda não tentei).



Propriedades do cravo


Além de seu poder anestésico e ser um remédio caseiro para a dor de dentes, o prego tem muitas outras propriedades. Previne a halitose ou mau hálito, por que muitos dentifrícios contêm desta especiaria.


Além disso, é benéfico para combater parasitas intestinais, prevenir a gastrite e a evitar as náuseas e dores de estômago e eliminar os problemas de gases ou flatulência. Como você pode ver, é muito benéfico para o nosso sistema digestivo e sobre o que podemos acrescentar a muitos pratos, pois realça muito o sabor de certos alimentos. Sobre todos os doces.


É normalmente usado em quadros catarrales, já que é um poderoso expectorante. Também, aparentemente, combate a dor de cabeça.


É um poderoso antioxidante e ajuda a reduzir a oxidação das células. Ou seja, a morte prematura da célula. Vamos, que se prolonga a vida! ? Não te levo ao pé da letra, ehh! o que sempre te digo. Não há nenhum remédio mágico.


O cravo também pode ser usado para combater os fungos nos pés e infecções vaginais provocadas por candidas (candidíase).


Espero que tenha achei interessante! Qualquer dúvida me escreve. Também, Se quiser que fale sobre algum alimento , planta ou espécie em particular.