As melhores dietas sem efeito rebote

As melhores dietas sem efeito rebote

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O efeito rebote é uma das maiores preocupações de todas as pessoas que em algum momento de sua vida desejam perder peso, já que com o efeito rebote voltaremos a recuperar o peso perdido em pouco tempo. Até mesmo em alguns casos, subiremos mais de peso do que antes de começar a dieta.


Por isso, o importante é saber quais são as causas do efeito rebote e como podemos evitá-lo para obter um resultado ótimo em nossa dieta.


Quais são as causas do efeito rebote?


Embora existam várias causas, uma das principais é que a pessoa elimina os hábitos adquiridos durante a dieta e voltar a seus antigos hábitos, que foram precisamente os que o levaram a sofrer um aumento de peso.


Outra das causas que nos encontramos é que essas pessoas têm seguido uma dieta pouco balanceada, em geral, uma dieta “que está na moda”. Este tipo de dietas tendem a excluir certos grupos de alimentos, causando um desequilíbrio em nosso corpo e um défice nutricional.


Ao sofrer este défice durante a dieta, uma vez terminada a mesma, essas pessoas começam a comer muito desse tipo de alimentos. Além disso, seu corpo vai começar a armazenar mais reservas para o caso em outra ocasião, acontece o mesmo “problema” e essas reservas são armazenados em forma de gordura.


As melhores dietas para evitar o efeito rebote


Sabendo disso, as melhores dietas sem efeito rebote, serão as que realize cumprindo estas características:



  • Planejar a dieta: Este é um dos pontos essenciais. Você deve saber quantos quilos deseja perder por semana. Lembre-se que as dietas são medidos em semanas e meses, não dias.

  • Não seguir nenhuma dieta da moda: Este tipo de dietas que ajudam a perder peso rápido e por isso se tornam tão populares, mas você vai recuperar o seu peso em menos tempo do que levou em baixá-lo.

  • Uma perda de peso progressiva: As perdas de peso agressivas são como um bumerangue: quanto mais rápido você descer de peso, mais rápido você recuperará. Há que armar-se de paciência para perder peso gradualmente.

  • Pratique exercício físico: Se me leu mais vezes, você sabe que o exercício é um pilar básico na diminuição de peso. É normal que as pessoas, uma vez alcançado o seu objetivo de perda de peso, deixar de fazer exercício e mudem seus hábitos de vida, pelo que o seu peso subirá rapidamente.

  • Clique vida social: conheço casos de pessoas que não saíam para comer por lá, porque estavam a fazer dieta. Se sair para comer fora, é provável que não cumpra o seu objetivo diário e que lhe passes com as calorias de um prato. Não acontece nada! Mas controla, que se passes em um prato não quer dizer que você pode saltar todas as regras, experimentar todos os pratos, pedir uma sobremesa doce, etc.

  • Quando terminar a dieta, segue-se com uma dieta de manutenção: Como seu nome indica, estas dietas, servem para manter o seu peso. Em muitos casos, não é considerada nem mesmo uma dieta, já que basta consumir alimentos saudáveis e uma quantidade de calorias que possamos queimar ao longo do dia.
Como regra geral, o saudável é perder até 2 quilos por semana. Não verifique o seu peso diariamente, já que pode haver variações por perda ou acúmulo de água.

Como você viu, esses são pontos que devem cumprir as dietas sem efeito rebote. Talvez te faça um pouco difícil planejar uma dieta exata que se permita perder peso e continuar a desfrutar das refeições. Se é assim, eu recomendo que você faça click aqui para ver este vídeo.


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